Gordinha, eu????

Vou contar uma história pra vocês, eu era uma menina beeem magrinha. Aí, um belo dia, resolvi fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e fiquei 4 meses morando com uma família que se alimenta super mal e ainda entregava nas minhas mãos meu almoço e lanche da tarde prontos. Esses “lanchinhos” preparados por eles, era na verdade uma super bomba calórica recheada de sanduíches, brownies, pudins e outras coisas do gênero. Daí, a bobona aqui começou a engordar e quando voltei pro Brasil meu então namorado, Pedro(hoje é maridão!) e minha mãe se assusturam com a bolachinha que voltou. Tentei emagrecer, mas uma tragédia aconteceu, o meu cunhado(irmão do marido) faleceu de acidente de carro poucos dias depois. Pra não pirar, o Pedro começou a comer muito e a engordar, na época o médico disse que essa atitude era pra preencher o vazio que ele estava sentido. Com o Pedro engordando, eu também ganhei mais uns quilinhos e estou assim até hoje. 

 O primeiro livro que li este ano chama-se “Tudo que um gordo deveria saber” e trata da falta de disciplina e de amor próprio que levam as pessoas a comerem mais do que o necessário e de não se enxergar com elas são de verdade. Você sabia que apenas 0,001% das pessoas gordas tem realmente uma doença que é decorrente de processo metabólico? Ou seja, quase todos os gordinhos são assim porque realmente comem muito. 

Veja só que engraçado essas regrinhas que “funcionam” para algumas pessoas:

-É um mito que verdura emagrece. Elefante é herbívoro.

-Biscoito quebrado tem menos caloria, pode comer à vontade.

– Se você come e ninguém vê, a comida não tem calorias.  Sem provas não há crime.

– Comida gelada, como sorvete, não pode ser considerada calórica, porque caloria é medida de calor e sorvete nunca é quente.    

-Comida de cinema, como pipoca, supra-sumo, jujuba e MMS, não é considerado como comida e vai pra categoria cultura.

Bom, estou compartilhando isso com vocês porque quero muito emagrecer este ano, não quero ficar magrela, quero apenas estar dentro do meu peso ideal.

Livros que me ajudaram, esses recomendo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: